sexta-feira, 30 de julho de 2010

Tornar um Sonho Realidade!!

Vou escrever minha primeira postagem neste canal de comunicação, escrevendo algumas palavras para que os amigos e aqueles que vierem a se tornar meus amigos, possam saber quem é o Professor Luiz Kons e um pouco da minha forma de pensar e de ver o mundo.
Acredito muito que podemos fazer a diferença no mundo onde quer que estejamos. Deus quando nos criou a Sua Imagem e Semelhança, nos dotou de todos os dons e talentos necessários para transformarmos a sociedade e fazermos ela um pouco melhor. No entanto, as vezes esquecemos desta capacidade com a qual estamos revestidos.
Não tenho a pretensão de falar de religião nem discutir a importância de Deus. Apenas me proponho a refletir com os amigos a respeito das potencialidades que temos e que, as vezes, deixamos escondidas por toda a vida, esquecendo que podemos contribuir e muito, colocando-as a disposição das pessoas.
Sou de uma familia de 18 irmãos, dos quais sou o caçula. Criado no interior, sem energia elétrica e com a mesma dificuldade que muitos dos senhores também deve ter experimentado; não deixei com que as dificuldades se sobrepusessem aos sonhos que tinha (e continuo tendo), e fiz delas molas impulsoras que me levam ao sucesso.
É isto mesmo amigos, as dificuldades não podem nos aniquilar! ao contrário, devemos aprender com elas para nos tornar mais fortes. Ouvi certa vez esta frase e acho propício usá-la neste momento: "É na tempestade que se descobrem grandes navegadores". realmente, quando o mar está calmo qualquer "zé mané" navega; agora quando a situação está difícil é que precisamos mostrar nosso valor, chamar a responsabilidade e dizer: "deixa comigo, eu resolvo".
Vivemos num momento de incertezas e descrédito total, nas instituições, nos governantes, enfim, no ser humano. No entanto, não vamos esperar que chegue um salvador da pátria que resolva todos os nossos problemas. Seja você este salvador da pátria que, onde estiver, faz acontecer, faz a sociedade um pouco melhor. Cada um de nós é capaz e pode transformar a sociedade basta acreditar e se determinar para isto. Acredite! Você pode ser muito melhor do que já é. É para isso que Deus te Criou.
Abraços e em breve outras reflexões...

3 comentários:

  1. Amado,
    eu não tenho a menor dúvida de que você, com sua biografia, respira para confirmar que o ser humano é um gigante da transformação social e humana. Caso eu resolvesse enumerar suas virtudes e talentos teríamos um sem-fim de palavras escritas e sentidas, inclusive, com o olhar do amor que nutro por você.
    Abreviando, estou certa de que seu otimisto, determinação, maturidade, equilíbrio, fé e bom humor o fazem ímpar, contudo atraem os pares e o enriquecem como pessoa... e que valiosa troca!, pois alem de você ser forte, preza para que os seus igualmente sejam.

    Ah! Parabens pela iniciativa do blog. Que tenhamos sempre essas palavrinhas mágicas que nos acordam para a vida!
    Sou sua eterna grande fã.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa, Luiz!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. adorei! tem muito haver com o meu momento...
    na correria do dia-a-dia estamos sempre no automático e esquecemos de q somos capazes de muitas coisas, inclusive mudar nossa história e até de outros... mas escrever, trocar, faz c q pratiquemos... parabéns!

    ResponderExcluir